sexta-feira, 4 de maio de 2012

Construção civil é área promissora em João Pessoa, diz especialista


O ramo da construção civil é uma das áreas em maior expansão na Paraíba, segundo a analista de empregabilidade Ilma Garcia e um dos fatores que puxam esse crescimento é a proximidade da Copa do Mundo de 2014. Ainda de acordo com ela, o evento deve estimular também a contratação de engenheiros eletricistas e ambientais.
Para Henrique Holanda Sá, na construção civil há cerca de três anos, o aquecimento no mercado é recente. Segundo o engenheiro, buscar qualificação e aprendizado é uma obrigação constante e explica que “o cargo é uma função de gestão de pessoas, materiais, serviços, terceirizados. Para desempenhar bem nosso trabalho é preciso ter ferramentas”, afirmou.
Segundo informações da empresa de consultoria Prospectiva, o salário máximo de em engenheiro civil em João Pessoa pode chegar a R$ 25 mil. Mas a expansão do setor também garante vagas para quem não tem nível superior. Só em João Pessoa, o Sine estadual oferece, nesta quinta-feira (3), cerca de 80 vagas para pedreiro.
Outros setores vistos como promissores pelos analistas são: turismo, serviços, lazer, gastronomia e tecnologia da informação, além da área de administração. No caso desse último, o que garante um grande número de vagas, segundo a analista Ilma Garcia, é que o curso é amplo e permite atuação em diversos segmentos.
Para quem busca um espaço nesse mercado, a analista orienta que ter uma atitude inovadora é uma das principais exigências das empresas. “Elas querem profissionais competentes e não só um mero executor de tarefas. Quem busca uma vaga precisa estar atento aos avanços tecnológicos e ter um curso de graduação, que é essencial”, completou.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...