quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Escola é alvo de vândalos pela segunda vez em 15 dias na PB


Uma escola estadual da cidade deCampina Grande, no Agreste da Paraíba, foi invadida duas vezes em menos de 15 dias por vândalos. O que chama a atenção da diretoria é que em nenhum dos casos os suspeitos roubaram nada, mas danificaram a estrutura do local apenas por vandalismo. A última ação foi esta semana e alunos e professores estão assustados.
As aulas foram retomadas na quarta-feira (19) ainda em clima de temor. "Temos medo de sermos atacados quando sai do colégio, na entrada. Os pais também ficam com medo, ficam em casa pensando o que pode ter acontecido com eles se eles chegarem atrasados", relatou o estudante Cleanderson Silva.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi feito na delegacia do distrito, mas estudantes e professores seguem em um clima de insegurança. "Uma escola pública, onde nós estamos aqui para ensinar, educar, e estão vindo somente danificar o patrimônio público", disse a professora Maria da Penha.
A escola, que é a única do distrito de São José da Mata, foi arrombada durante a madrugada em dois fins de semana, no momento em que não há vigilantes. Nas duas situações, as salas da parte administrativa foram violadas, mas nada foi levado. Dos 25 compartimentos da escola, seis foram arrombados. Em uma das salas da administração a porta, já arrombada duas vezes, precisou ser arrancada e a secretaria passou a funcionar na sala de informática, onde grades foram colocadas.
O 2º Batalhão da Polícia Militar informou que a base da PM fica próxima à escola e que vai intensificar as rondas no local. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a 3ª Terceira Região de Ensino, órgão da Secretaria de Educação do Estado responsável pela gerência das escolas estaduais da cidade, mas as ligações não foram atendidas.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...