quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Juiz manda PT suspender inserção de rádio que cita pesquisa em SP


O juiz auxiliar Manoel Luiz Ribeiro concedeu liminar na terça-feira (18) que manda o Partido dos Trabalhadores (PT) suspender a inserção de rádio na qual a campanha de Fernando Haddad cita dados de uma pesquisa Datafolha. O motivo seria o uso dos dados em desconformidade com a lei eleitoral.

O mérito ainda será julgado. Cabe recurso.  Procurada pelo G1, a assessoria do PT informou que não vai comentar a decisão.

A representação foi protocolada pela coligação "Avança São Paulo" (PSDB, PSD, PR, DEM, PV) e do candidato à Prefeitura José Serra contra a coligação "Para Mudar e Renovar São Paulo" (PT, PP, PSB, PC do B) e Haddad.
De acordo com a Justiça Eleitoral, o artigo 48 da resolução 23.370/ 2011, aponta que “na divulgação de pesquisas no horário eleitoral gratuito devem ser informados, com clareza, o período de sua realização e a margem de erro, não sendo obrigatória a menção aos concorrentes, desde que o modo de apresentação dos resultados não induza o eleitor em erro quanto ao desempenho do candidato em relação aos demais.“
Para ler mais notícias das eleições na cidade de São Paulo, clique em
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...