sábado, 8 de dezembro de 2012

Criança morre em hospital na PB e família denuncia negligência médica


Um menino de 10 anos morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande e a família denunciou à polícia um possível caso de negligência médica. A criança morreu na noite da última quarta-feira (5), após ser transferida do Hospital Municipal da Criança, onde havia sido atendida e medicada na manhã do mesmo dia.
De acordo com a diretora do hospital, Maria das Neves, a criança foi ministrada com um remédio padrão para este tipo de caso. "O quadro se agravou e ele foi transferido para o Hospital de Trauma, onde poderia ser atendido por um neurologista", disse.Segundo o pai da vítima, o garoto havia sentido mal estar dentro de sua escola em Fagundes, onde a família reside no Agreste paraibano. Ele foi socorrido por professores para receber atendimento no Hospital da Criança em Campina Grande. Lá, segundo a equipe médica, deu entrada às 11h (horário local) apresentando uma crise nervosa e convulsões.
Já na unidade do Trauma de Campina Grande, ele deu entrada apenas às 19h (horário local). Segundo a equipe médica, o quadro clínico da criança foi considerado delicado, sendo prestado o atendimento médico inicial. Porém, o garoto morreu às 22h40, antes de ser concluído o diagnóstico. No laudo de óbito consta causa da morte desconhecida.
"Ele sentiu uma forte dor de cabeça e as professoras levaram para o hospital. Ele foi medicado e só piorou o estado de saúde até ser transferido. O boletim de ocorrência foi aberto na polícia e vamos aguardar para saber o que aconteceu", disse José Jotailson da Silva Filho, pai da vítima.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...