sábado, 8 de dezembro de 2012

Fiscalização de trânsito será intensificada em João Pessoa


Agentes intensificarão ações em pontos onde o movimento de pedestres e veículos aumentam nesse período do ano (Foto: Divulgação/Secom-PB)Agentes intensificarão ações em pontos onde o
movimento de pedestres e veículos são maiores
(Foto: Divulgação/Secom-PB)
A fiscalização do trânsito no Centro de João Pessoa, no bairro de Mangabeira e no entorno dos shoppings centers da cidade ganhará reforço a partir da próxima segunda-feira (10), o objetivo segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) é reduzir os transtornos no trânsito ocasionados pelo aumento de veículos e pedestres nas ruas onde se concentram locais de compras e comércio.
Os trabalhos serão concentrados nas proximidades das lojas mais procuradas nesse período do ano, como as da avenida Dom Pedro I, na altura do Shopping Tambiá e do anel externo do Parque Solon de Lucena, já em Mangabeira, na Zona Sul da cidade os agentes da Semob atuarão fiscalizando diariamente toda a extensão da Avenida Josefa Taveira e ruas adjacentes, Feirinha e Mercado Público.

Além dos agentes a pé, em pontos fixos, motocicletas e carros irão ajudar na operação, que deve se estender diariamente até o horário de fechamento do comércio. Durante o fim de semana nos locais com grande concentração de veículos e pedestres, haverá reforço ainda maior, com pessoal remanejado de áreas que não necessitam de agentes nos sábados e domingos.
De acordo com o órgão serão designados 100 agentes de mobilidade distribuídos em três turnos para garantir a agilidade e a segurança do tráfego de veículos e pedestres no espaço urbano.
A Semob recomenda aos motoristas que evitem ir às compras nos horários de pico, em que já haverá um movimento mais intenso de veículos no sentido dos bairros ou indo à área central. O ideal são os horários intermediários, entre 9h e 11h e das 14h às 17h – e, de preferência, em transporte coletivo ou táxi.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...