quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Operação conjunta prende suspeitos de assaltar comerciantes na PB e PE


Com suspeitos detidos na "Operação Sulanca", que assaltavam comerciantes da Paraíba, a polícia apreendeu armas em Pernambuco (Foto: Divulgação/PRF)Com os suspeitos detidos na "Operação Sulanca"
a polícia apreendeu armas (Foto: Divulgação/PRF)
Cinco suspeitos de praticarem assaltos aos comerciantes da Paraíba no momento que viajavam para fazer compras em Pernambuco foram presos na manhã desta quarta-feira (12) em Caruru (PE). De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal, participaram da "Operação Sulanca" cerca de 60 policiais da PRF da PB, PE e Brasília. Além de Policiais Civis da PB e PE.
A “Operação Sulanca” teve como objetivo cumprir quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Caruaru. Os mandados foram expedidos pela Justiça de Campina Grande (PB). Quatro homens e uma mulher suspeitos de integrarem a quadrilha foram detidos. As equipes seguem com a ação para cumprir os mandados de busca e apreensão.
Na ação, eles levavam a quantia em dinheiro dos comerciantes e ainda objetos como celulares, bolsas e carteiras. Em 2012, a polícia registrou oito tipos de crimes deste tipo na Paraíba e o caso mais recente aconteceu em setembro quando no momento da interceptação os comerciantes foram espancados.Pelas investigações, os criminosos assaltavam os passageiros de ônibus e vans na Paraíba e também na fronteira comPernambuco. Os crimes aconteciam na viagem de ida para Pernambuco. Segundo a PRF, a quadrilha atirava na direção dos veículos para que o motorista parasse. “Uma das principais características dessa quadrilha é a violência. Eles já chegavam atirando na cabine do motorista e há indícios de que uma criança de 11 anos tenha sido atingida em uma das ações criminosas. Além disso, outras pessoas podem estar envolvidas, por isso o trabalho da polícia continua”, explicou o delegado Glauber Fontes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos na Paraíba.
Os suspeitos foram detidos em Caruaru e serão encaminhados para Paraíba. Duas armas foram apreendidas com o grupo. Os suspeitos vão responder por crimes como porte ilegal de arma e formação de quadrilha. A polícia adiantou que os suspeitos já têm uma extensa ficha criminal e alguns são suspeitos de outros assaltos e homicídios.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...