quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PM inicia operação de fiscalização em veículos em João Pessoa


Policiais de vários batalhões da Polícia Militar estão participando das fiscalizações em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Policiais de vários batalhões da Polícia Militar estão
participando das fiscalizações em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Polícia Militar iniciou na manhã desta quinta-feira (6) uma operação para coibir o tráfico de drogas, os crimes contra o patrimônio e as irregularidades de trânsito, em João Pessoa.

Policiais do 1° e 5° Batalhões da Polícia Militar e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) devem fiscalizar veículos em vários bairro da capital. Por volta das 10h desta quinta, a operação estava sendo realizada no bairro de Jaguaribe e já havia resultado na apreensão de 30 motocicletas que apresentavam irregularidades de trânsito.

O coronel Paulo Sérgio, do BPTran, afirmou que a operação tem como objetivo combater os excessos comuns com os festejos de final de ano. “Sabemos que há uma tendência de aumento da criminalidade nos finais de ano, com uma circulação maior de dinheiro. Então para combater os execessos estamos para e fiscalizando veículos, para atuar tanto aqueles que estiverem com irrregularidades na documentação do veículo, por exemplo, quanto para aqueles que estiverem transportando armas e drogas”, explicou.

“Iremos passar cerca de 30 minutos em cada bairro em pontos estratégicos. A nossa intenção é de fiscalizar os principais bairro da capital em uma dia só. Esse tipo de abordagem deve acontecer até janeiro, quando se iniciará a Operação Verão”, ressaltou o coronel Almeida. O coronel Lívio Delgado, do 5° Batalhão, afirmou que esta operação, promovida pela primeira vez na cidade, é uma prévia da operação Boas Festas, realizada todos os finais de ano.
A operação deve passar por outros bairros de João Pessoa. De acordo com o coronel Almeida Martins, do 1° Batalhão, os bairros com maior fluxo de veículos, como Mangabeira, Valentina, Cristo Redentor e Alto do Mateus vão integrar a operação.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
 G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...