quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Gorila de zoo da Alemanha caminha na corda bamba e faz acrobacias


Kidogo, um gorila de 12 anos que vive no zoológico de Krefeld, na Alemanha, ganhou fama repentina ao demonstrar habilidade em caminhar na corda bamba e realizar saltos de árvores, em quedas que lembram a ação de um ginasta.

O primata chegou ao zoo alemão em abril do ano passado, com o objetivo de reproduzir com duas fêmeas que já viviam no local. De acordo com a publicação alemã “Der Spiegel”, a expectativa é que em breve haja registro de filhotes no local.

Gorila Kidogo anda na "corda bamba" em zoológico (Foto: Divulgação/Magnus Neuhaus/Zoo Krefeld)Gorila Kidogo anda na "corda bamba" em zoológico (Foto: Divulgação/Magnus Neuhaus/Zoo Krefeld)
O Rei Kodo, apelido colocado no gorila, tem se tornado cada vez mais ágil na realização de acrobacias. Tratadores do zoo também perceberam que ele sabe realizar outros truques. Durante uma tempestade, Kidogo fez uma série de cambalhotas dentro de sua toca. Além disso, o gorila foi visto saltando “elegantemente” de uma árvore e caindo em pé no chão.
Segundo Petra Schwinn, diretora de relações públicas do zoológico, esse comportamento é incomum para um gorila. “Não podemos dizer que ele é um animal normal. Estamos muito animados com isso”, explicou.
Para ler mais notícias do Globo Natureza, clique em g1.globo.com/natureza. Siga também o Globo Natureza no Twitter.
G1
Sequência de imagens mostra momento da "aterrisagem" de gorila em zoológico da Alemanha (Foto: Divulgação/Magnus Neuhaus/Zoo Krefeld)Sequência de imagens mostra momento da "aterrissagem" de gorila em zoológico da Alemanha (Foto: Divulgação/Magnus Neuhaus/Zoo Krefeld)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...