quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pagamento de abono natalino do Bolsa Família começa na Paraíba


O pagamento do abono natalino para 503.561 famílias inscritas no Bolsa Família na Paraíba começa nesta quarta-feira (9). O valor pago é de R$ 32, totalizando investimento de R$ 16,1 milhões em verbas oriundas do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).
Para receber o valor, deve ser observado o calendário no portal do Governo do Estado, de acordo com o número do cartão do Bolsa Família, em 194 municípios que possuem agências dos Correios. Já em 29 municípios paraibanos que não possuem agência dos Correios, o abono será pago nas escolas estaduais.
O pagamento do abono será realizado pela Empresa de Correios e Telégrafos, por meio de vale postal confeccionando e custeado pelo Governo da Paraíba. Os documentos necessários para sacar o dinheiro são CPF, identificação com foto (RG, CNH, CTPS e etc) e o Número de Inscrição Social (NIS). Em João Pessoa, o pagamento será feito no Ginásio 'O Ronaldão', onde foi montada uma estrutura para atender a população. EmCampina Grande, o atendimento será na Agência Central dos Correios.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, frisou que a meta é aliar desenvolvimento econômico com o social.  “A Paraíba foi um dos estados do nordeste que mais cresceu, com um crescimento de mais de 6% no produto interno bruto (PIB), enquanto o PIB nacional não passou dos 2%”, destacou.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...