quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mãe de bebê ferido por sabonete pede mais fiscalização em produtos infantis


Bebê que segundo a mãe foi ferido por caco de vidro em sabonete (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)Bebê que segundo a mãe foi ferido por caco de vidro em sabonete (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)












A estudante Suzany Medeiros Barbosa, 23 anos, mãe do bebê que teve as costas feridas durante o banho porque, segundo ela, havia caco de vidro dentro do sabonete usado, deseja que o caso seja usado como exemplo para evitar incidentes semelhantes. A mulher cobra mais rigor nas fiscalizações de fabricantes de produtos infantis.
Em nota, a fabricante disse que está tomando as providências para a verificação do caso, entrou em contato com a consumidora e está à disposição da família para dar a assistência necessária. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia Civil da capital como lesão corporal.
A avó do menino, Geanea Gonçalves, 46 anos, era quem dava banho no momento do incidente. Ela percebeu que o neto estava chorando e notou os machucados. “Tinha sangue na água. Eu tremi de nervoso”, conta.Suzany disse que contratou um advogado para mover um processo contra a empresa. Ele contou ainda pretende pedir um exame mais detalhado para analisar, por exemplo, se o material que provocou as lesões estava contaminado.
A mulher revela que só percebeu que havia um objeto cortante no sabonete depois do incidente e que jamais faria algo para ferir o neto. “É meu primeiro neto. Jamais deixaria que o machucassem”, relata a avó.
“Chegaram a dizer que eu tinha colocado o caco de vidro no sabonete, o que é um absurdo. Não imaginei que teria essa repercussão”, afirma, acrescentando que sempre adotou cuidado ao comprar produtos pelo filho possuir tendência à alergia na pele.Repercussão
Suzany postou uma foto, na rede social Facebook, dos arranhões que o filho teve.  Segundo ela, a intenção era deixar um alerta sobre o perigo, mas o caso acabou ganhando outras proporções. Ela diz ter ficado chateada com as criticas que recebeu após a postagem.

Suzany também contou que um representante da Pom Pom foi até sua residência na manhã desta terça para trocar o sabonete, mas ela havia entregado o produto para a Polícia Civil, que faz a perícia no produto.
Investigação
O inquérito para investigar o caso foi aberto na 7ª DP de Campo Grande. Conforme o delegado responsável pelo caso, Natanael Balduíno, é preciso aguardar o resultado do exame feito no bebê e no sabonete para continuar a apuração.

Mãe encontra caco de vidro em sabonete infantil após banho de bebê em MS (Foto: Reprodução/ Facebook)
“Somente a perícia vai poder identificar se tem cacos de vidro ou não, porque é imperceptível a olho nu. Tem que ter lente de aumento para conseguir ver”, disse ao G1.
Os laudos devem sair em até dez dias. Em seguida, a mãe e a avó serão ouvidas novamente. Elas prestaram depoimento quando registraram o BO e algumas informações, como o local onde o sabonete foi comprado, ficaram pendentes. A polícia irá até o estabelecimento saber dados sobre o lote e outras informações sobre o produto para que a fabricante possa ser ouvida e o responsável, identificado.

Para ler mais notícias do G1 MS, clique em g1.com.br/ms. Siga também o G1 MS noTwitter e por RSS.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...