quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Suspeitos de clonagem de veículos são presos durante operação na PB


Três pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso de roubo e adulteração de veículos foram presas na manhã desta quarta-feira (20) na Paraíba. A Operação Clone foi realizada em conjunto pelas polícias Civil da Paraíba e Pernambuco. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão na Paraíba, sendo dois em Campina Grande e dois em Alagoa Grande, no Brejo paraibano. Em  Caruaru (PE), foram expedidos 17 mandados de prisão
Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba, o objetivo da ação é prender pessoas suspeitas da prática do roubo de veículos e adulteração de sinal identificador, além de uso e fabricação de documentos públicos falsos. A quadrilha estaria atuando em Caruaru e municípios vizinhos, além de Campina Grande e Alagoa Grande, na Paraíba. Em Pernambuco, a polícia acredita que suspeitos estariam atuando de dentro de unidade prisionais.Os suspeitos detidos na Paraíba e as apreensões foram encaminhados para atuação na sede da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Campina Grande.
Participam da operação 100 policiais civis e 40 policiais militares de Pernambuco, além de 15 policiais da Paraíba. Os presos serão levados para a Delegacia da Polícia Civil de Caruaru. Ao longo das investigações que duraram aproximadamente sete meses outras três pessoas foram presas em flagrante.
As diligências policiais foram iniciadas a partir do aumento no número de veículos furtados, roubados e adulterados em Caruaru e região. O trabalho de investigação da Operação Clone foi conduzido pela Delegacia de Polícia da 90ª Circunscrição de Caruaru (3ª Delegacia de Caruaru).
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...