sábado, 2 de fevereiro de 2013

Presos brigam em cela do Roger e dois são espancados, na Paraíba


Tropa do Batalhão de Choque se prepara para entrar no presídio do Roger em João Pessoa durante rebelião (Foto: Walter Paparazzo/G1)Detentos do Presídio do Roger se rebelaram na
segunda-feira e Batalhão de Choque foi chamado
para conter o tumulto (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Sete presos espancaram outros dois na noite desta sexta-feira (1º), por volta das 23h30, no Presídio do Roger, em João Pessoa. Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário, o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, os detentos estavam na cela de isolamento quando os agente penitenciários perceberam a movimentação.

Os dois detentos foram espancados com murros, socos e pontapés. Um deles teve a orelha lesionada. Ambos foram levados ao Hospital de Trauma de João Pessoa, medicados e retornaram ao presídio, de acordo com o tenente coronel. Ele ainda afirmou que não acredita que os presos sejam de facções rivais, mas que tenham desavenças.

Os presos responsáveis pela violência foram levados à delegacia para serem autuados. Segundo Arnaldo Sobrinho, o secretário Wallber Virgulino determinou uma "rigorosa apuração" e uma sindicância deve tentar identificar o que causou a briga.
Rebelião no Roger

O Presídio do Roger passou por uma rebelião na segunda-feira (28), quando detentos dos pavilhões 5 e 6 tentaram atear fogo em colchões do pavilhão 4. A confusão foi contida ainda pela manhã, com a entrada do Batalhão de Choque no presídio. No entanto, o tumulto ainda deixou um detento morto e 17 feridos.

Arnaldo Sobrinho disse que assim que perceberam a movimentação dos detentos, os agentes penitenciários realizaram a primeira operação de contenção com disparos de armas não letais. “A ação foi providencial para evitar um problema de maior proporção. Em seguida, a situação foi controlada com a chegada de unidades especiais da Polícia Militar”.

Por volta das 11h30 o tumulto foi controlado, e segundo o tenente-coronel, logo em seguida, as tropas da PM, junto aos agentes do Sistema Penitenciário iniciaram uma operação pente-fino. Foram apreendidas 71 facas peixeiras, 145 espetos artesanais, 78 celulares, 100 carregadores de celular, 48 chips de celular, 58 DVDs, um rádio portátil, 40 trouxinhas de rupinol e maconha, e um videogame Playstation.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...