sábado, 2 de fevereiro de 2013

Projeto da UEPB prevê criação de 4 novos polos de ensino no interior


O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antonio Guedes Rangel Junior, anunciou nesta nesta sexta-feira (1) que a instituição já tem projetos aprovados que propõem a criação de novos polos no Vale do Piancó, no Vale do Paraíba, além da região do Alto Sertão e do Curimataú.
“Atualmente, o que nós estamos discutindo é a possibilidade de criar polos da universidade no Valo do Piancó e no Vale do Paraíba”, disse. O projeto inicialmente visa criar uma faculdade, um centro de formação de professores e cursos que atendam não somente à vocação econômica das regiões, mas também as carências em relação à capacitação de mão de obra e projetos que envolvam desenvolvimento social.Segundo o gestor da UEPB, a intenção é baseada em uma leitura geopolítica do estado e visa garantir que a instituição contribua com o processo de desenvolvimento da Paraíba. Um projeto ao Governo do Estado será apresentado propondo a expansão.
“Diante dessa realidade, o objetivo central do nosso trabalho é buscar consolidar tudo que foi feito na gestão anterior, aprimorando políticas e ações, garantindo que a Universidade cumpra com o seu objetivo essencial que é formar profissionais de boa qualidade e, ao mesmo tempo, contribuir para a produção do conhecimento e da ciência, bem como com o aspecto social, através da transferência de tecnologia”, concluiu Rangel Junior.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...