sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Delegado Fernando Veloso é o novo chefe da Polícia Civil do RJ

O delegado Fernando Veloso passará a atuar na subchefia operacional da Polícia Civil do Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Fernando Veloso é o novo chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro. O delegado, que ocupava o cargo de subchefe operacional da instituição, substitui Martha Rocha, que renunciou ao cargo para ser candidata.
Em nota, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, desejou "sucesso" a Veloso.
Martha Rocha anunciou no dia 13 deste mês que deixaria o cargo em 31 de janeiro para seguir carreira política. A delegada resolveu antecipar sua saída por entender que o secretário precisa de tempo para se planejar, já que este ano a cidade sediará grandes eventos.
Cláudio Ferraz era o mais cotadoA delegada, primeira mulher a ocupar o cargo, estava no posto desde fevereiro de 2011. Antes de ser chefe da Polícia Civil, a delegada esteve na direção geral da Divisão de Polícias de Atendimento à Mulher (DPAM).
O nome mais cotado para substituir Martha era o de Cláudio Ferraz, até a divulgação, a poucos dias do saída da chefe da Polícia Civil, de que o Ministério Público estaria investigando o aumento do patrimônio do delegado. Ele também é investigado por sonegação fiscal. 
Veloso já foi delegado da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 9ª DP (Catete) e deve ficar no cargo só até o fim do ano, quando chega ao fim o governo Sérgio Cabral.
Disputa dentro da Polícia Civil
Fernando Veloso esteve envolvido em maio de 2013 em uma disputa dentro da Polícia Civil. Além do subchefe operacional da Polícia Civil, a briga envolvia o piloto Ronaldo Ney Barbosa Mendes e Adonis Lopes de Oliveira, ex-comandante do Serviço Aeropolicial (Saer), que é o setor responsável pelas operações aéreas da Polícia Civil. A briga fez com que um vídeo interno fosse parar no jornal "Extra".

Veloso se defendeu das informações de que estaria envolvido em uma disputa dentro da Polícia Civil. "Eu desconheço ter envolvimento em desavenças. Eu tomei conhecimento a partir da reportagem. Sei que há desavenças entre policiais e  tenho que tomar decisões em função da minha posição. Eu na o tomei partido nem de um policial, nem de outro", disse.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...