sábado, 17 de maio de 2014

Falta de atendimento em postos de saúde vai parar na Delegacia de Polícia Civil, em Patos

Após uma peregrinação em busca de atendimento nos postos de saúde da cidade de Patos nesta quinta-feira, dia 15, a jovem Daniele Dantas, residente no Bairro Jardim Queiroz, teve que tomar uma medida drástica registrando queixa na Delegacia de Polícia Civil.
A jovem relata que percorreu quatro postos de saúde devido a problemas ocasionados por uma forte gripe, mas em nenhuma das unidades de saúde do Município de Patos encontrou médicos ou atendimento para seu caso.
A decisão de registrar queixa na Delegacia de Polícia foi um dos encaminhamentos da ouvidoria da própria Secretaria de Saúde do Município de Patos. De acordo com Daniele, só após a denúncia na ouvidoria é que seu atendimento foi marcado para as 04:00h da tarde desta quinta-feira no Centro de Especialidades Frei Damião, localizado na Avenida Rio Branco.
“Primeiro eu fui ao posto do Jardim Queiroz, segundo no Aderban, terceiro Ernesto Soares e o último Rita Palmeira, finalizando na ouvidoria do município onde eu fui bem atendida e me pediram para eu registrar um B.O (Boletim de Ocorrência) na Polícia Civil de Patos”, relata Daniele.
O caso de Daniele Dantas é semelhante ao de outras pessoas que tem denunciado a falta de atendimento ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), bem como na Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Município.

Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...