sábado, 17 de maio de 2014

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada em Patos

Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Patos (PB) participaram nessa última sexta-feira (16), da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova foi aplicada nas escolas dos participantes com o objetivo de despertar nos jovens o interesse pelas disciplinas de ciências espaciais.
A OBA aplicou a prova em três níveis para os alunos do ensino fundamental. A prova tem dez perguntas, que seguem o currículo indicado para o nível e são, em sua maioria, de raciocínio lógico. Sete questões são de astronomia e três de astronáutica.
No Instituto Educacional Dr. Dionísio da Costa - que participa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica pela primeira vez - a professora responsável pelo cadastro da escola, Telma Gomes Ribeiro, se disse otimista com o desempenho dos alunos no evento. “A gente percebe o interesse dos alunos nas aulas práticas oferecidas pela OBA que nós fizemos. Então a gente percebe uma participação enorme dos alunos, e isso é preciso, pois essas olimpíadas são muito importantes e que todas as escolas participem, porque, a gente sabe que isso aí só eleva o conhecimento do aluno”, disse Ribeiro.
Premiação
Ao todo, a OBA distribui 33 mil medalhas, o que representa cerca de 4% dos participantes. Os estudantes que tiverem as maiores notas no exame poderão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica que acontecerão em 2015. Além disso, entre os prêmios da OBA estão vagas em jornadas e acampamentos espaciais.
Fonte: http://www.patosonline.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...