sábado, 27 de outubro de 2012

Vistoria no Detran-PB fica mais lenta após afastamento de servidores


O diretor administrativo do Ciretran, unidade do Departamento Estadual de Trânsito (DetranPB) em Campina Grande, Flávio Moreira, convocou a imprensa nesta sexta-feira (26) para falar a respeito de reclamações feitas por usuários sobre a demora nas vistorias do órgão. Segundo ele, problema acontece por conta da diminuição no número de vistoriadores, mas que uma solução já está sendo executada.
De acordo com Moreira, “uma operação da corregedoria do Detran, a Pit Stop, afastou cinco dos oito vistoriadores que tínhamos. Então, devido à demanda, houve um atraso no processo de vistoria, que foi normalizado depois que passamos a contar com o apoio de dois vistoriadores de João Pessoa”, explicou.
Operação Pit StopFlávio Moreira explicou ainda que grande parte das reclamações vêm de usuários que tiveram os veículos reprovados na vistoria e que querem que o cadastro retorne ao sistema na esperança de que o órgão ignore as condições de segurança. “Posso garantir que a Ciretran tomou todas as providências necessárias e que a situação já é de normalidade”, finalizou.
No início do mês de outubro a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deflagrou a Operação Pit Stop, na qual prendeu sete pessoas que, segundo investigações, tinham participação num esquema que regularizava veículos sem condições de serem aprovados pela vistoria do órgão.

A ação aconteceu no Ciretran, unidade do Detran-PB em Campina Grande. As investigações apontavam o envolvimento de dez pessoas, sendo cinco funcionários e cinco donos de carros que foram, sem as mínimas condições, aprovados na vistoria, segundo o corregedor do Detran-PB, Walber Virgolino.
Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...