domingo, 15 de dezembro de 2013

IFPB realiza provas para cargos técnicos neste domingo

Gislaine Santos e Gean Carla são duas dos quase 44 mil candidatos que fazem provas do concurso para nível técnico do IFPB neste domingo (Foto: Aline Oliveira / G1-PB)
A manhã deste domingo (15) começou movimentada no locais de prova do concurso para cargos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A prova está sendo realizada em dez municípios do estado e reúne 43.976, de acordo com a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), organizadora do concurso. A partir das 8h (horário local) teve início a prova dos cargos de níveis C e D. À tarde, a partir das 14h, se iniciam as provas para os cargos de nível E, com os portões abrindo às 13h20.
Uma das candidatas ao cargo de assistente administrativo, Gislaine Santos disse que se sentia preparada para fazer sua primeira prova de concurso. Ela deixou o trabalho numa fábrica para se dedicar aos estudos e decidiu tentar uma vaga no serviço público. "Estou crendo que vou passar, estudei muito e me sinto bem preparada", confessou. Há dois meses e meio ela criou uma rotina de estudos em casa mesmo com a irmã, que está concorrendo ao mesmo cargo.Em João Pessoa, o trânsito ficou mais intenso do que o comum para um domingo próximo aos locais de prova. No Lyceu Paraibano, no Centro, às 7h (horário local) o movimento de candidatos já era intenso e muita gente já aguardava a abertura dos portões para ter acesso às salas.
Quem também estava confiante era Gean Carla, que há um ano concilia trabalho, faculdade e cursinho desde que decidiu estudar para concursos. "As aulas de preparação são todo sábado e domingo e durante a semana me divido entre trabalho e faculdade. Mas estou tranquila", garante. Ela e o esposo estão tentando uma vaga para assistente administrativo e não vão parar na prova do IFPB. "Quero adquirir mais conhecimento e experiência", justifica.
Enquanto os candidatos aguardavam para começar as provas, quem aproveitava para faturar uma renda extra era Olga Sueli, que trabalha como assistente administrativo durante a semana, mas atua como vendedora ambulante nos dias de concurso. "Eu e meu marido mapeamos os concursos da cidade e onde tem um, eu vou lá", conta. No tabuleiro, itens de bomboniere, água e canetas na cor exigida pela organizadora da prova. Segundo ela, a prova do IFPB "vai ajudar a melhorar a festa de Natal da família".
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...