domingo, 15 de dezembro de 2013

Praia do Jacaré, na Paraíba, está imprópria para banho, diz Sudema

Estuário do Rio Paraíba, na praia de Jacaré, deve ser evitado por banhistas (Foto: Krystine Carneiro/G1)
A Praia do Jacaré, em Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa, é a única que deve ser evitada por banhistas esta semana. Isto porque a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou a margem direita do estuário do Rio Paraíba, localizada nesta praia, como imprópria para banho.

Outras 55 praias da Paraíba estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. O relatório é válido até a próxima quinta-feira (19).

Apesar de classificar várias praias como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

G1pb

Um comentário:

  1. O Parque do Jacaré não é praia e fica situado no estuário dro rio Paraíba, local onde acontece todas as tardes o por do sol ao som do Bolero Ravel às margens do rio, e lá visitantes locais ou turistas não tomam banho, o canal tem de 01 a 11 mts mts de profundidade, com 700 de largura, portanto, nunca foi apropriado para banho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...