domingo, 15 de dezembro de 2013

Polícia divulga foto de jovem ferida em tiroteio em escola no Colorado

Claire Davis, 17, ferida gravemente em um tiroreio na escola Arapahoe, no Colorado (EUA). (Foto: Ed Andrieski/AP)
A polícia divulgou neste sábado (14) a foto da jovem ferida por um tiro na escola Arapahoe High School, no Colorado, Estados Unidos.

Claire Davis, de 17 anos, foi baleada por Karl Halverson Pierson, de 18 anos, quando ele invadiu a escola na última sexta-feira (13). Inicialmente, a polícia havia dito que a jovem tinha 15 anos, mas agora a informação foi corrigida.
O delegado de Arapahoe, Grayson Robinson, mostrou a foto de Claire durante uma entrevista coletiva.
A polícia americana investigava os motivos que levaram o estudante a abrir fogo na escola, ferindo a jovem antes de, aparentemente, se matar.
Pierson entrou na escola Arapahoe no subúrbio de Denver em torno das 12h da sexta-feira com uma arma de fogo e pedindo a colegas a localização de um professor.
Pai abraça filho após o tiroteio em escola no Colorado. (Foto: Evan Semon/Reuters)
Mais tarde, ele foi encontrado em uma sala de aula com uma ferida de bala aparentemente feita por ele mesmo. O professor, que rapidamente fugiu da escola, saiu ileso.
Colegas de Pierson disseram que ele era um membro inteligente e simpático da equipe de atletismo e do clube de debates da escola.
A polícia afirmou não ter conhecimento de nenhum problema de disciplina anterior.O delegado Robinson disse que detetives investigavam "vingança" como um dos possíveis motivos, mas não elaborou mais. Investigadores acreditam que o jovem agiu sozinho.
O tiroteio no subúrbio de Denver ocorreu a apenas 13 quilômetros de um dos massacres escolares mais fatal na história dos EUA, a escola Columbine, onde dois estudantes mataram 13 colegas e funcionários antes de se matarem em 1999.
Não houve indicações de que o ocorrido estava relacionado com o aniversário neste sábado do tiroteio na escola de Sandy Hook no ano passado, em Connecticut, disse Robinson.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...