sábado, 29 de outubro de 2011

Na Paraíba, suspeitos de tumultuar Centro Educacional depõem


Oito adolescentes suspeitos de envolvimento na rebelião ocorrida na sexta-feira (28) no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa, foram levados neste sábado (29) para prestar depoimento na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. As informações são do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop).
Conforme o Ciop, o diretor da instituição solicitou reforço de segurança com equipes de policiais militares para fazer a condução dos oito internos até a delegacia. O movimento no local estaria normalizado, segundo a Polícia Militar. A confusão aconteceu na tarde da sexta-feira (28), quando cerca de 50 internos se desentenderam e atearam fogo em colchões.
Os internos de três pavilhões se rebelaram e alguns ainda tentaram pular o muro, mas foram impedidos pela polícia. De cima do muro, alguns rebelados disseram estar tentando alcançar rapazes pertencentes à facção rival. Um jovem ficou ferido e foi socorrido no local.
A assessoria de imprensa da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) confirmou que o princípio de motim foi reflexo da rebelião que ocorreu na quinta-feira (27) no presídio do Roger, na capital. Segundo a assessoria o tumulto durou cerca de uma hora e foi controlado por equipes da Polícia Militar que invadiu o local.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...