domingo, 20 de novembro de 2011

Agentes de presídio feminino da Paraíba têm aula de tiro durante curso


Durante o sábado (19) as agentes penitenciárias do presídio feminino Julia Maranhão, em João Pessoa, e funcionárias da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) receberam aulas de manuseio e tiro de revólver.
De acordo com a assessoria da Seap, o curso foi ministrado pelos instrutores capitão Sérgio Fonseca, tenente Carlos Eduardo e agente penitenciário Tiago Bandeira, sob a coordenação do tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executiva de planejamento, segurança e informação da Secretaria. O curso foi divido em aulas teóricas e práticas
No embasamento teórico, os participantes viram fundamentos, regras de segurança, empunhadura, manuseio e incidentes com uso de arma. Já a aula prática foi realizada nos estandes de tiro da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde cada participante teve a oportunidade de efetuar 24 disparos.
O tenente Carlos Eduardo explicou sobre a preocupação que existe em capacitar as agentes penitenciárias para se protegerem: "A agente deve estar pronta para se defender e, no caso de se sentir ameaçada, estar apta para manusear a arma”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...