sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Buba anuncia recursos do governo federal para garantir abastecimento de água para municípios do interior da Paraíba



O presidente da Famup, Buba Germano, se reunião com os prefeitos da Paraíba na cidade de Guarabira, na quarta-feira, 16, para tratar do programa Água para Todos, que vai investir R$ 22 milhões nos municípios que passam por dificuldades de abastecer suas populações. 

Serão beneficiados os municípios de Alagoinha, Araçagi, Borborema, Cacimba de Dentro, Capim, Cuitegi, Guarabira, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Marcação, Mari, Mataraca, Pedro Régis, Pilões, Piloeszinho, Pirpirituba, Rio Tinto, Sapé, Solânea, Juripiranga, Pedra Lavrada e Várzea. 

A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Saúde de Guarabira. Buba apresentou o Plano de Trabalho. Os recursos foram conseguidos através de uma articulação da direção da Famup com o Ministério da Integração Nacional e somam R$ 22 milhões, que serão divididos com 50 municípios paraibanos.

Segundo Buba Germano, esta ação está dentro do Programa Água para Todos do governo federal e faz parte das ações do Plano Brasil sem Miséria e atenderá prioritariamente as famílias cadastradas no Cadastro Único sem acesso à água. 

“Estamos passando por um momento muito difícil no que diz respeito ao abastecimento das populações, principalmente os que moram na Zona Rural. Por isso a Famup vem fazendo um esforço para conseguir recursos e levar tecnologias que se transforme em benefícios para o povo paraibano”, avisa Buba Germano. 

Nas reuniões que tem feito pelo interior do Estado Buba tem contado com a assessoria de Mônica Alcântara, técnica social do programa, que trabalha na Famup no desenvolvimento de programas sociais. 
Fonte: http://www.famup.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...