sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Unidades do Senai abrem as portas para visitantes na Paraíba

Termina nesta sexta-feira (18) em Campina Grande e Bayeux o Mundo Senai. O evento, que acontece em todo o Brasil, tem o objetivo de despertar o interesse de representantes da comunidade, estudantes e parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), pelas diversas profissões industriais, através de visitação pública gratuita às unidades do órgão.
Em Campina Grande, o evento acontece nas unidades do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (Citi) e no Centro de Ações Móveis (CAM), no Distrito Industrial, das 9h às 13h, com exposição de equipamentos e oficinas, além de visitas a salas de aulas e laboratórios da instituição. No município de Bayeux, o Mundo Senai está sendo realizado na Unidade da Construção Civil, onde a Unidade do Distrito Industrial de João Pessoa está expondo suas áreas de atuação. No local, também estão estandes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), realizando cadastramento de alunos para estágios e do Serviço Social da Indústria (Sesi), com programas de atendimento aos futuros colaboradores da indústria.
Evento tem o objetivo de despertar o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais (Foto: Divulgação/FIEP)
De acordo com a diretora regional do Senai, Gricélia Pinheiro, a indústria frequentemente abre vagas para cursos nas diversas áreas tecnológicas em todo o Estado, visando a iniciação dos estudantes no ramo industrial. “São mais de cem cursos, nas modalidades de iniciação, aperfeiçoamento, qualificação e técnico e aprendizagem, com processo seletivo duas vezes ao ano”, disse a diretora.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco de Assis Benevides Gadelha explica que o evento é uma oportunidade para os jovens descobrirem as opções de carreira e a importância da educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “O Sistema Indústria na Paraíba tem investido em maior escala na infraestrutura e expansão das unidades fixas e móveis para atender à crescente demanda do mercado de trabalho”, completou Francisco Gadelha.
G1pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...