sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estudante de Aracaju lidera ranking do simulado final do Enem

Jandson Pires de Oliveira quer cursar medicina na UFS (Foto: Arquivo pessoal/Maria Pires )
O estudante Jandson Pires de Oliveira, de 17 anos, aparece nesta quinta-feira (17) em primeiro lugar no ranking do simulado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela plataforma 'Geekie Games - O desafio do Enem'. Aluno do terceiro ano do ensino médio do Colégio de Excelência Master, de Aracaju(SE), Jandson obteve uma média final de 784,75 pontos nas quatro áreas de conhecimento (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens) do simulado gratuito feito pela internet.
A plataforma calcula as notas de cada uma das provas do simulado final de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesmo método usado no Enem, e faz a média das quatro provas.CLIQUE AQUI E ACESSE O SIMULADO
O Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro.
Jandson se destacou na prova de matemática, com 832 pontos, e obteve uma pontuação alta nas demais provas do simulado. O jovem vai prestar o Enem para entrar no curso de medicina da Universidade Federal do Sergipe (UFS) e está estudando diariamente desde o começo do ano.
Jandson leva a sério o Enem desde o início do ensino médio. Ele fez o exame do MEC em 2011 e em 2012. Com a nota obtida no ano passado, se inscreveu no vestibular da UFS no meio do ano e acabou sendo convocado na quarta chamada. Como não tinha concluído o ensino médio, sua matrícula na universidade foi barrada. A família entrou na Justiça para que a UFS aceitasse sua matrícula. O caso está em segunda instância. "Quero poder fazer uma boa prova no Enem para entrar deste vez de forma mais direta", diz Jandson.
VEJA OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS DO SIMULADO FINAL DO ENEM (até 17/10)
Pos.EstudanteEscolaUFPontos
1º)Jandson Pires de OliveiraCentro de Excelência MasterSE784,75
2º)Lucas Vaz de Castro OliveiraInstituto Antoine Lavoisier de EnsinoPI772,75
3º)José Alves de Souza AragãoColégio Salesiano Dom BoscoRN772,00
4º)Franciele AraídesEE Antonio MarquesMG770,00
5º)Ellon BernardesColégio SapiensPA767,00
6º)
 
Paula FruditColégio BandeirantesSP766,75
Camila MeloColégio AtenaMG766,75
8º)Gabriel Silva GarciaColégio Salesiano Dom BoscoMS764,01
9º)Laila SchluterEscola Alemã Corcovado ExperimentalRJ763,75
10º)Heitor KalilCentro Educacional de NiteróiRJ763,50
Fonte: Geekie
O simulado final ajudou Jandson a detectar seus pontos fracos. "Fiz cada prova em menos de duas horas. Já conhecia as questões do Geekie, têm o estilo do Enem, são questões muito bem feitas." Ele afirma que a plataforma apontou como ponto fraco as variações linguísticas na prova de linguagens. "Não imaginava que eu teria problemsa neste tema, estou focando meus estudos agora esta área."
Jandson também faz um curso de redação desde o início do ano para aprender técnicas de dissertação. Também acompanha os noticiários para se manter bem atualizado. "Eu também refiz todas as provas do Enem de 1998 a 2012, inclusive os exames aplicados nas unidades prisionais."
Simulado 'Geekie Games' (Foto: Reprodução)
Simulado do Enem
Está disponível na plataforma  "Geekie Games - O desafio do Enem" o simulado final feito nos mesmos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio. Até o último dia do Enem, que será realizado nos dias 26 e 27 deste mês, os estudantes poderão testar seus conhecimentos em uma simulação das provas do exame do MEC.As inscrições para o simulado estão abertas, a participação é gratuita e feita inteiramente pela internet. 

São quatro provas de 45 questões cada nas áreas do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens) e o estudante terá 2h30 para resolver cada uma das provas. Atenção: não é possível interromper a prova, quando o aluno começa a responder as questões precisa ir até o final. Por outro lado, o aluno pode escolher em que ordem vai fazer cada uma das quatro provas. Também pode fazer em dias e horários diferentes. Ao final das quatro provas, o estudante envia as respostas e recebe o resultado imediatamente, com o número de acertos e com os pontos fortes e fracos que apresentou.
Questão da prova de ciências da natureza (Foto: Reprodução/Geekie Games)
O "Geekie Games" é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1, o portal de notícias da Globo.
Só é possível fazer o simulado final uma vez por inscrição, mas quem quiser pode treinar outras questões na plataforma Geekie Lab, que traz exercícios pontuais em cada uma das áreas, aulas em vídeo e simulados. Ao final de cada treino o candidato recebe a sua pontuação, a indicação dos pontos fortes e pontos fracos a apresentados e um conteúdo personalizado feito em cima de suas deficiências. Inicialmente, esta plataforma de treinos teria suas inscrições encerradas nesta quarta, mas elas continuarão abertas e em funcionamento junto com o simulado final.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...