quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Em Natal, casal escolhe ex-noivos para serem padrinhos de casamento


Não fossem as particularidades, o casamento de Salim e Sandra seria somente mais um dentre as milhares de uniões que são oficializadas mundo afora diariamente. Na noite desta quarta-feira (12), em Natal, eles disseram sim diante de uma escrevente cartorial e se tornaram, oficialmente, marido e mulher, no ano em que comemoram Bodas de Prata, desde que começaram a dividir o mesmo lar. Curiosamente, no altar montado na casa dos noivos, como testemunhas da união civil estavam a ex-mulher e a ex-noiva de Salim, além do ex-noivo de Sandra.
Salim Kalil e Sandra Aby Faraj, recém casados, ao lado dos padrinhos de casamento: Elizabete Torres (ex-noiva de Salim); Carlos Bandeira (ex-namorado de Sandra); e Leila Dantas (ex-mulher de Salim).  (Foto: Ricardo Araújo/G1)Salim Kalil e Sandra Aby Faraj, recém casados, ao lado dos padrinhos de casamento: Elizabete Torres (ex-noiva de Salim); Carlos Bandeira (ex-namorado de Sandra); e Leila Dantas (ex-mulher de Salim). (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O clima, porém, era de união e respeito. Uma prova de que a amizade superou qualquer mal entendido do passado com o fim das relações. "Realmente, é uma história diferente. Aconteceu naturalmente e nós mantemos uma união de família que vai além de qualquer mal entendido. Não existe segredo para isto, existe respeito", afirmou Leila Dantas, artesã de 55 anos, ex-mulher de Salim Kalil, 66 anos. Juntos, eles tiveram dois filhos e se separaram em meados da década de 1980. Mas foi somente no início do mês passado que o divórcio foi assinado por ambos.
No vídeo ao lado, veja momentos do casamento de Salim e Sandra
"Foi um sentimento de paz, de libertação. Não no sentido negativo, mas de liberdade mesmo. E, além disso, eu pude ver nos olhos de Salim e Sandra, a felicidade daquele momento. A partir dali, eles poderiam selar a união deles", destacou Leila Dantas. Para Salim, a melhor história de todas, é a amizade que se construiu ao longo dos anos entre Leila, Sandra, ele próprio e mais dois atores nessa complexa teia: Carlos Bandeira, advogado e ex-noivo de Sandra, e Elizabete Torres, médica e ex-noiva de Salim.
Salim Kalil e Sandra Aby Faraj oficializaram união após 25 anos de convivência (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Para a escrivã do 4º Cartório de Notas de Natal, Ariana Cassiana da Silva, a situação do casamento por ela oficializado na noite desta quarta foi bem diferente dos demais matrimônios. "Já celebrei diversos casamentos e nunca vi ex-noiva, ex-esposa e ex-noivo juntos. Ainda mais sendo testemunhas. Mas, o mais importante de tudo é o respeito que existe entre eles", ressaltou.
"A vida é um ciclo feito de momentos. A única coisa que levamos desta vida é o respeito, a amizade e o amor fraterno", enfatizou Elizabete Torres. Para os familiares e convidados do casal, o exemplo maior da oficialização da união entre Salim e Sandra, é o de que quando se há respeito e carinho pelo próximo, é possível manter um laço de amizade para o resto da vida.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...