quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Enfermeira do 'trote' sobre Kate Middleton se enforcou, diz legista


A enfermeira do caso da "pegadinha telefônica" relacionada com a gravidez de Kate Middleton se enforcou, segundo a necrópsia, cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira (13) em Londres.
A indiana Jacintha Saldanha, que era casada e mães de dois filhos, foi encontrada morta, pendurada em um cachecol amarrado na porta de um guarda-roupa, em um alojamento do hospital, na sexta-feira passada.
Jacintha, que tinha 46 anos, foi achada por uma colega e por um membro da equipe de segurança do hospital King Edward VII, onde trabalhava havia mais de quatro anos.
Ela também tinha um ferimento no pulso, mas não havia "circunstâncias suspeitas" no local, o que afasta a hipótese de homicídio, segundo o policial."Infelizmente foi encontrada enforcada", declarou o inspetor da polícia James Harman, em um julgamento de instrução londrina.
Foto de Jacintha Saldanha divulgada pela Scotland Yard neste sábado (8) (Foto: Reuters)
A polícia encontrou dois bilhetes no quarto e um terceiro entre os pertences de Jacintha, mas não revelou o conteúdo.
Saldanha foi a enfermeira que atendeu na semana passada à ligação de dois locutores da rádio australiana 2Day.
Ela passou a ligação para uma colega que atendia Kate, internada desde a véspera por complicações relacionadas com sua recente gravidez.
Os radialistas imitaram a voz da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Charles e pediram informações sobre a gravidez. Jacintha foi enganada apesar das imitações serem, segundo os próprios radialistas, pouco convincentes.
O caso gerou repercussão mundial e condenações generalizadas à rádio envolvida.
A imprensa britânica falou, desde o começo, da possibilidade de um suicídio. Aparentemente, Jacintha não revelou à sua família que tinha sido vítima do trote.
Na segunda-feira, o premiê britânico, David Cameron, qualificou o incidente de uma "tragédia absoluta".
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...